Alexandre Fernandes (90 kg), Atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, conquistou a Medalha de Bronze no Deaflympics 2017, disputado em Samsun, na Turquia, entre os dias 20 e 22 de julho de 2017.

Os combates aconteceram no Ataturk Sports Hall - Atatürk Spor Salonu - Samsun Yenimahalle 55080 Canik/SAMSUN.

Participaram no Judô os seguintes países: Armenia, Brazil, France, Iran, Kazakhstan, Korea, Kyrgyzstan, Mexico, Mongolia, Netherlands, Poland, Portugal, Russia, Turkey, Ukraine e Venezuela.

Alexandre no sorteio da chave não teve adversário na fase preliminar, entrando logo nas quartas de final, onde enfrentou o Koreano YANG Jungmu e foi superado por um Waza-Ari.

Na repescagem venceu ANTOS Marcin da Polônia com dois Waza-Ari.

Na Disputa pela Medalha de Bronze derrotou AKMAZ Mevlut da Turquia com um Waza-Ari.

"Chegar aqui na Turquia não foi muito fácil, foi também uma luta em busca de recurso financeiro, mas com a graça de Deus, chegamos até aqui e conquistamos mais essa medalha”.

“Confesso que ao ver o sinal de classificado, sentir uma emoção muito forte, lágrimas caíram ao subir no pódio e sentir o peso da medalha, pensar que ali estava representando toda comunidade surda brasileira e também o Brasil, a emoção e gratidão a Deus, literalmente tomaram conta de mim. Ao chegar à Vila Olímpica, fui recebido com muita alegria pelos amigos da nossa Delegação”. Palavras de Alexandre Fernandes.

O Brasil terminou a competição na 12º colocação com apenas uma medalha de bronze conquistada.

A Rússia com 7 Medalhas de Ouro, 7 Medalhas de Prata e uma Medalha de Bronze foi a grande campeã, seguido da Ukraine com 5 Medalhas de Ouro, uma Medalha de Prata e 7 Medalhas de Bronze, deixando em terceiro lugar a Korea com 2Medalhas de Ouro, 3 Medalhas de Prata e 2 Medalhas de Bronze.

O Judô Carioca parabeniza o Atleta Alexandre Fernandes pela conquista.

Destaque

LUIZA-CRUZ-2017.jpg

Parceiros

Banner