O final de semana passado, dias 5 e 6 de agosto, na disputa do Campeonato Brasileiro de Judô da Classe Sub 13, em Lauro de Freitas, na Bahia, consagrou o Judô Carioca como o Grande Campeão no Naipe Feminino e ficando na segunda colocação no Masculino.

Foram ao todo conquistadas 9 Medalhas, sendo 4 de Ouro, 3 de Prata e 2 de Bronze.

O evento contou com a participação de 273 judocas com idades de 10 a 12 anos representantes de 25 estados brasileiros. Ao final, atletas de 20 estados subiram ao pódio nacional.

No resultado geral, São Paulo foi campeão no masculino ao conquistar três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. No feminino deu Rio de Janeiro em primeiro, com três ouros e duas pratas.

Nossa primeira Medalha de Ouro veio com a Atleta ELÍDIO, Jamily (28 kg), do Judô Clube Paulino Ribeiro, vencendo nas preliminares a paranaense FUCHS, Sofia, por Waza-Ari e depois, a paraense QUADROS, Maria, por Ippon.

Na semifinal encarou a sergipana, SANTOS, Gabriele, vencendo-a por Ippon.

Na Grande Final derrotou a gaucha CHIES, Larissa, também por Ippon.

“Esse e um dos momentos mais felizes das nossas vidas. Deus sabe o quanto você batalhou para chegar ao lugar mais alto do pódio brasileiro. Faltam palavras nesse momento. Quero agradecer a Deus por permitir que esse momento chegasse. A toda equipe de judô Paulino Ribeiro. Todos sem exceção contribuíram e tem lugar nesse pódio. Aos técnicos Mariane Batista e Paulino Ribeiro por acreditarem na nossa pequena gigante. Obrigada por cada minuto que vocês dedicaram a ela. Aos amigos que torceram por ela. Ao meu marido Aurimar Elidio por estar com ela nesse momento, pois eu não tive forcas para isso. E agora vamos rumo ao Panamericano de Judo no Mexico. Olha ai amor para onde nossa pequena está nos levando. E feliz aniversario esse com certeza foi o maior e melhor presente de aniversario que você poderia ganhar e sei que ela queria muito te dar esse presente”. Palavras de sua Mãe Tatiana Emilião Do Carmo Elidio.

A segunda Medalha de Ouro veio através de outra menina, DA SILVA, Ana Clara (38 kg), do Centro Comunitário de Lutas GFTEAM, vencendo nas preliminares a gaucha  DALTOE, Isadora, por Ippon e depois BARBOSA, Kayllane, do Rio Grande do Norte, por Waza-Ari.

Na semifinal encarou a paraibana, BIANCA, Mariana, vencendo-a por Ippon.

Na Grande Final derrotou SOUZA, Camili, do Mato Grosso do Sul, por Waza-Ari.

“Não é sobre chegar ao topo do mundo e saber que venceu”. “É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu”.

“Obrigada família GFTEAM. Obrigada mestre @emersonnevesjudo. Obrigada equipe FJERJ. Obrigada aos familiares e amigos que torceram pela nossa filhota. Parabéns @anaclara_avallone34 Campeã Brasileira de Judô sub 13”. Palavras de sua Mãe Avallones da Silva.

Nossa terceira Medalha de Ouro veio com DE ABREU, Matheus (52 kg), Atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, tornando-se BI CAMPEÃO BRASILEIRO, vencendo nas preliminares o paulista SOUZA, Pedro, por Ippon e em seguida, também por Ippon, FURTADO, Enrico, do Rio Grande do Norte.

Na semifinal encarou DO REGO, Eduardo, do Distrito Federal, vencendo-o por Waza-Ari.

Na Grande Final derrotou MORAES, Matheus, do Rio Grande do Sul, também por Waza-Ari.

“Parabéns filho! Muito orgulhosa de você! Obrigado a todos os envolvidos! Mais uma vitória Bicampeão Brasileiro de Judô”. Palavras de sua Mãe Keila Ferreira Guimarães.

Fechando as quatro Medalhas de Ouro, CAMPOS, Maria (+52 kg), Atleta do Jequiá Iate Clube, começou vencendo MORAES, Maria Eduarda, do Mato Grosso do Sul por Ippon e em seguida LIMA, Leticia, do Distrito Federal, também por Ippon.

Na semifinal encarou QUEIROZ, Ana, do Amazonas, vencendo-a por Ippon.

Na Grande Final derrotou MACIEL, Anna, de Minas Gerais, também por Ippon.

  

Nossos três Medalhistas de Prata foram ASSIS, Thayssa (31 kg), Atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, MENDONÇA, Julia (34 kg), da Equipe LIJU e STRAHSBURG, Lorenzo (+52 kg), Atleta do Judô Comunitário Instituto Reação.

 

Já nossos dois Medalhistas de Bronze foram VIEIRA, Romário (34 kg), da Equipe UMBRA e NETO, Antonio (47 kg), Atleta do Judô Comunitário Instituto Reação.

Participaram também do Campeonato Brasileiro os seguintes atletas: BORGES, Matheus (31 kg), da Equipe de Judô Pinheiro, classificado em quinto lugar, FRADE, Thawã (38 kg), do Judô Comunitário Instituto Reação, classificado em quinto lugar, MACHADO, Carolina (52 kg), do Judô Fragoso, classificada em sétimo lugar e GOMES, Alexia (47 kg), da Equipe de Judô Pinheiro, classificada em sétimo lugar.

A Atleta GOMES, Alexia (47 kg), da Equipe de Judô Pinheiro substituiu a Atleta Maria Luiza Teixeira, da Equipe UMBRA, que devido a uma lesão no braço, ficou impossibilitada de participar do brasileiro.

Participaram ainda NELO, Vinicius (28 kg), da Academia Body Place, LEAL, Kaynã (42 kg), do Judô Búzios e COELHO, Maria Fernanda (42 kg), da Equipe de Judô Pinheiro.

O JUDÔ CARIOCA parabeniza todos os Atletas pelos resultados alcançados.

Destaque

David-Moura-2017.jpg

Parceiros

Banner