A Judoca Jéssica Pereira (52 kg), Atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, conquistou a medalha de bronze, neste final de semana, no Grand Prix de Zagreb, na Croacia e ajudou o Brasil a ficar em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, com dois ouros, uma prata e dois bronzes.

Jéssica Pereira começou vencendo nas preliminares, PUREVSUREN Buyankhishig (Azerbaijan) por Waza-Ari e em seguida, STANGAR Anja (Slovenia), também por Waza-Ari.

Na semifinal foi surpreendida por PUPP Reka (Hungary), perdendo ao levar três punições de shido.

Voltando para a disputa do bronze, Jessica derrotou DELGADO Angelica (United States of America), forçando a adversária a levar três punições de shido e garantiu a Medalha de Bronze.

"Bronze no Grand Prix de Zagreb! Não era o resultado que eu queria, mas estou muito feliz com a minha primeira medalha em Grand Prix e também por ter feito lutas duríssimas e subir ao pódio. Agradeço a todos que me ajudaram nessa conquista. Agora é consertar os erros e focar nos próximos objetivos." Palavras de Jéssica Pereira.

Tivemos ainda, neste Grand Prix, as participações de Tamires Crude (57 kg) e Ruan Isquierdo (+100 kg), atletas do Judô Comunitário Instituto Reação.

Tamires Crude ficou na sétima colocação e começou vencendo nas preliminares, OHAI Loredana (Romania), por Waza-Ari. Em seguida, ainda nas preliminares, foi surpreendida por STOLL Theresa (Germany), sendo derrotada por Ippon.

Na repescagem não conseguiu superar ILIEVA Ivelina (Bulgaria), perdendo por Ippon, ficando assim, na sétima colocação.

"Hoje participei do grand prix em Zagreb/croácia... só que hj não deu, não consegui conquista a medalha mas sei que estou no caminho certo e onde tenho que continuar evoluindo, gostaria de agradecer a CBJ pela oportunidade aos meus sensei do Instituto reação Geraldo e Daniel em especial ao @marcelomoskao pelos treinos técnicos que apesar de pouco tempo já fez efeito sou seu fã e a minha coach maravilhosa que é essencial @nellsalgadocoach. E mesmo sem entender eu confio em ti Deus!" Palavras de Tamires Crude.

Ruan Isquierdo foi derrotado logo no seu primeiro combate diante do japonês KAMIKAWA Daiki, por Ippon e ficou fora das disputas por medalhas.

No Quadro Geral, a Seleção Brasileira ficou com a terceira colocação, atrás de Japão e Hungria, conquistando dois ouros com VALENTIM, Eleudis (52 kg) e TIMO, Barbara (70 kg), uma prata com MACEDO, Rafael (90 kg) e dois bronzes com BARBOSA, Eduardo (73 kg) e PEREIRA, Jessica (52 kg).

O Judô Brasileiro voltará ao Circuito Mundial da FIJ no Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O JUDÔ CARIOCA parabeniza todos os Atletas que participaram do Grand Prix de Zagreb.

Destaque

LUIZA-CRUZ-2017.jpg

Parceiros

Banner