O Brasil conquistou mais uma vez o Super Desafio BRA de Judô, ao vencer a Alemanha por quatro a dois nesta segunda-feira, dia 09/10, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG) e tiveram Atletas Cariocas na Equipe.

Compondo a Equipe Brasileira tivemos dois Atletas do Judô Comunitário Instituto Reação, Victor Penalber (81 kg) e Ruan Isquierdo (+100 kg).

Os cariocas Victor Penalber e Ruan Isquierdo, juntos com Felipe Kitadai e Rafael Buzacarini e marcaram os pontos brasileiros no combate.

Felipe Kitadai (60 kg) foi o primeiro a lutar e abriu um ponto de vantagem para o Brasil vencendo Lukas Klemm por dois waza-aris. Em seguida, Victor Penalber (81 kg) conseguiu o ippon a um minuto do fim da luta contra Niklas Blochl, para fazer Brasil dois a zero.

A Alemanha conseguiu reagir no terceiro combate, quando Sandro Makatsaria venceu Eduardo Bettoni (90 kg) por um waza-ari.

O mais novo da equipe brasileira, André Humberto (100 kg), de 20 anos, também não passou por Philip Galandi ao sofrer um waza-ari na quarta luta e a Alemanha empatou em dois a dois.

O quinto combate foi o grande duelo da noite entre dois velhos conhecidos: Karl-Richard Frey e Rafael Buzacarini, que se enfrentaram no final de semana passado no Grand Prix de Zagreb, onde o brasileiro saiu derrotado. A revanche veio em casa, com um ippon de Buzacarini no segundo minuto do golden score para colocar o Brasil novamente à frente no placar. Três a dois.

A decisão ficou, então, para a última luta entre os pesados Ruan Isquierdo e Sven Heinle. Mais alto que o alemão, Ruan se impôs no combate e conseguiu marcar um waza-ari para garantir o título brasileiro com o quarto ponto.

A próxima competição internacional da seleção brasileira de judô será o Grand Slam de Abu Dhabi, no final do mês.

O JUDÔ CARIOCA parabeniza a todos os Atletas integrantes da Seleção Brasileira e em especial aos cariocas Victor Penalber e Ruan Isquierdo.

Destaque

TAMIRES-CRUDE-2017.jpg

Parceiros

Banner