Wilians Araujo, atleta do Instituto Benjamin Constant / Academia Projeção, confirmou a boa fase na carreira e conquistou o bronze da categoria +100 kg na Copa do Mundo IBSA de Judô Paralímpico, na manhã desta segunda-feira, 9, em Tashkent, capital do Uzbequistão.

O Brasil faturou ainda outras duas medalhas na competição, com Lúcia Araújo, prata na categoria 63 kg, e o ouro de Alana Maldonado na disputa da categoria 70 kg.

Wilians Araújo não deu chances para o turco Onur Tastan, venceu por imobilização e garantiu o bronze.

Mais cinco atletas chegaram perto da medalha, mas acabaram sendo derrotados na disputa do bronze. Harlley Arruda (81 kg), Arthur Silva (90 kg), Antônio Tenório (100 kg), Maria Lins (57 kg), atleta do Judô Comunitário Instituto Reação e Rebeca Silva (+70 kg).

A lista de brasileiros que entraram no tatame contou ainda com Denis Rosa, Gabriel Silva, atleta do Instituto Benjamin Constant, Giulia Pereira, Luan Pimentel e Thiago Silva.

A delegação brasileira contou com a participação de 13 atletas, dos seguintes estados: Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo. Os paulistas foram maioria com sete representantes, seguido dos cariocas com três.

O JUDÔ CARIOCA parabeniza a todos os Atletas integrantes da Seleção Brasileira e em especial aos cariocas Wilians Araujo, Maria Lins e Gabriel Silva.

Destaque

FLAVIA-RODRIGUES-2017.jpg

Parceiros

Banner