O Judô Comunitário Instituto Reação conquistou hoje, 03/11, a Medalha de Bronze no primeiro Grand Prix Nacional Misto Sub 21,realizado pela Confederação Brasileira de Judô, no Shiai-Jo do ginásio Antônio Prado Júnior, no Club Athletico Paulistano (SP), com a participação de 17 Equipes com 184 Atletas.

O Instituto Reação começou vencendo nas preliminares a Equipe da Hebraica por 5X3, mas logo na rodada seguinte, enfrentando a fortíssima Equipe do Esporte Clube Pinheiros, foram derrotados por 5X0 e foram para a repescagem.

Na repescagem derrotaram as Equipes do J. Futuro do Mato Grosso do Sul por 5X0 e a HIKARI, do Espírito Santo por 5X1.

Na disputa pelo Bronze, diante da Equipe da SOGIPA do Rio Grande do Sul, o Reação terminou o combate empatado em quatro a quatro no número de vitórias e também no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias por ippon. A medalha ficou com o time carioca, portanto, graças ao segundo critério de desempate, vitórias por waza-ari.

A Equipe do Instituto Reação foi formada pelos Atletas 48 KG: JULIA SILVA; 60 KG: MATEUS ZACCARO; 57 KG: VALESKA CRUZ; 73 KG: MATHEUS SOUZA; 70 KG: NATALIA LOPES; 90 KG: DANIEL ANDRADE; +70 KG: LUIZA CRUZ; +90 KG: ARTHUR BARBOZA.

A Associação União dos Militares do Brasil (UMBRA) foi derrotada logo na primeira rodada pelo SESI de São Paulo, pelo placar de 7X0 e ficou fora da disputa por medalhas.

Já o Jequiá Iate Clube, começou vencendo a Equipe do MORGENAU do Paraná por 5X1 e em seguida, derrotado pelo Minas Tênis Clube também pelo mesmo placar.

Na repescagem caiu na primeira rodada frente ao Palmeiras por 5X1 e também ficou fora da disputa por medalhas.

A Equipe do Minas Tênis Clube conquistou o título do inédito Campeonato Brasileiro Interclubes - Grand Prix Nacional Misto Sub 21 ao derrotar o time do Esporte Clube Pinheiros na grande final, os mineiros venceram seis das oito lutas.

A outra Medalha de bronze foi conquistada pela Equipe do SESI de São Paulo, derrotando o Judô Clube Mogi das Cruzes (SP) por 6 a 2.

Com os resultados das eliminatórias, os clubes que terminaram entre os 12 melhores já se garantiram na próxima edição do Grand Prix Misto Sub 21, em 2018.

Dessa forma, cinco deles deverão disputar o Qualifying no ano que vem: Namie (SP), Morgenau (PR), UMBRA (RJ), Hebraica (SP) e BNB Fortaleza (CE).

O JUDÔ CARIOCA parabeniza as Equipes que participaram do Grand Prix Nacional Misto Sub 21 e em especial ao Judô Comunitário Instituto Reação pela conquista da Medalha de Bronze.

Destaque

TAMIRES-CRUDE-2017.jpg

Parceiros

Banner