No último final de semana, dias 11 e 12 de novembro, aconteceu o Campeonato Brasileiro da Classe Sênior, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia e o Rio de Janeiro conquistou a terceira posição geral no quadro de medalhas, com 2 Medalhas de Ouro, 2 Medalhas de Prata e 3 Medalhas de Bronze.

O Estado de São Paulo liderou o quadro de medalhas com 4 Medalhas de Ouro, 4 Medalhas de Prata e 2 Medalhas de Bronze, deixando na segunda posição o Estado do Rio Grande do Sul, com 4 Medalhas de Ouro, 4 Medalhas de Prata e 1 Medalha de Bronze.

Piauí em quarto e Mato Grosso do Sul ficaram em quinto, completaram o Pódio Geral.

Foram 289 Atletas de 26 Federações e 19 Estados subiram ao Pódio, sendo que 8 Estados conquistaram Medalhas de Ouro.

Nossa primeira Medalha de Ouro veio com Jéssica Pereira, do Judô Comunitário Instituto Reação, na Categoria Meio Leve, que começou vencendo nas preliminares, SOUZA, Isadora (BA) e VALENTIM, Eleudis (SP). Na semifinal derrotou LIMA, Yasmim (CE) e na Final, superou a Atleta do Rio Grande do Sul, CAMARGO, Vitoria.

 

“O impossível é só questão de opinião!”

“Campeã Brasileira e primeira do ranking nacional garantindo minha vaga na Seleção Brasileira 2018. Agradeço a todos que me ajudaram nessa caminhada que não foi nada fácil. Obrigada primeiramente a Deus por me abençoar, ao Instituto Reação e meus Senseis pelo trabalho diário, ao Exército Brasileiro pelo apoio de sempre, aos meus amigos de treino e em especial a minha família por sempre acreditar e me fazer acreditar cada vez mais! Agora é continuar o trabalho forte e focar nos próximos objetivos.” Palavras de Jéssica Pereira.

Nossa segunda Medalha de Ouro foi com Tamires Crude, do Judô Comunitário Instituto Reação, na Categoria Leve, que começou vencendo nas preliminares, SOUZA, Laisse (GO) e TIEMI TAMINATO, Patricia (PR). Na semifinal derrotou a carioca CRUZ, Flavia e na Final, superou a Atleta de Minas Gerais, SILVA, Kamilla.

“Final de semana abençoado!”

“Estive competindo sábado e domingo o Brasileiro sênior 2017 onde me consagrei Bicampeã terminando o ranking em primeiro lugar e garantindo mais um ano na seleção no ano 2018!”

“Gostaria de agradecer meus colegas de treino, ao Instituto Reação, Marinha do Brasil, preparador físico, nutricionista, meus técnicos Daniel, Professor Geraldo que sempre acreditou em mim quando nem eu acreditava sempre falou que me colocaria na seleção onde entrei em 2015 e estou até hoje, obrigado por tudo professor, agradecer ao Moskão, você é sinistro, minha coach maravilhosa Nell Salgado, aquela que faz total diferença e a todos que estavam na torcida e com vibrações positivas!”

“Feliz demais e vamos seguindo em frente porque a caminhada é longa!” Palavras de Tamires Crude.

Nossa primeira Medalha de Prata veio com Larissa Farias, do Judô Comunitário Instituto Reação, na Categoria Ligeiro, em final com a arbitragem bastante questionada, quando enfrentou MENEZES, Sarah, do Piauí.

Nas preliminares, Larissa derrotou NOBRE, Ana Paula (RS) e BARROZO, Rosileide (MS). Na semifinal venceu LARA, Bianca de Minas Gerais.

“Suas escolhas te levam para onde você quer estar. O passado está na sua cabeça, mas o futuro está em suas mãos.”

“Vice Campeã Brasileira, com a vaga garantida para disputar a Seletiva Olímpica. Obrigada a todos que estão comigo e todos que torceram por mim!” Palavras de Larissa Farias.

Nossa segunda Medalha de Prata foi com Ruan Isquierdo, do Judô Comunitário Instituto Reação, na Categoria Pesado, que venceu QUINTANILHA, Agner Arthur (MT), nas preliminares e na semifinal derrotou JUNIOR, Juscelino de Minas Gerais.

Na final foi superado por INOCENCIO, Jonas de São Paulo.

 

  

Nossos Três Medalhistas de Bronze foram Fellipe de Almeida (60 kg) e Marcos Eduardo Seixas (81 kg), atletas do Judô Comunitário Instituto Reação e Camila dos Santos (70 kg), atleta do Fluminense Football Club.

Tivemos ainda os Atletas DOS SANTOS, Paulo Leonardo (66 kg), do Jequiá Iate Clube, Flavia Cruz (57 kg), do Judô Comunitário Instituto Reação, DE OLIVEIRA, Danielle Karla (63 kg), do Clube de Regatas do Flamengo e MIRANDA, Stefanie (+78 kg), do Jequiá Iate Clube, que não conseguiram superar seus adversários nas disputas pela Medalha de Bronze.

O Campeonato Brasileiro classificou 14 atletas para a Seleção Brasileira principal para 2018 através do Ranking Nacional Sênior. Essa foi à última competição do ano que contou pontos para o Ranking Nacional e os líderes se garantiram no time principal do Brasil para o ano que vem.

O Rio de Janeiro além de Rafaela Silva (57 kg), Victor Penalber (81 kg) e David Moura (+100 kg), integrantes da Seleção Brasileira, terá também, Jéssica Pereira (52 kg) e Tamires Crude (57 kg), fazendo parte da elite do Judô Nacional.

A próxima competição classificatória para a Equipe Nacional será a Seletiva Tóquio 2020 - Etapa II, que acontecerá também no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, no dia 12 de dezembro. Participarão dessa competição, os judocas ranqueados de 2º a 9º lugar em suas respectivas categorias, além de atletas convidados pela comissão técnica da CBJ.

Nesta Seletiva já temos garantida as participações dos Atletas Larissa Farias (48 kg), Eduarda Francisco (48 kg), Flavia Cruz (57 kg), Danielle Karla de Oliveira (63 kg), Camila dos Santos (70 kg), Stefanie Miranda (+78 kg), Fellipe de Almeida (60 kg), Paulo Leonardo dos Santos (66 kg), Marcos Eduardo Seixas (81 kg), Gabriel Rocha (90 kg) e Ruan da Silva (+100 kg).

O JUDÔ CARIOCA parabeniza todos os Atletas do Rio de Janeiro que estiveram presentes no Campeonato Brasileiro Sênior 2017.

Destaque

JESSICA-PEREIRA-2017.jpg

Parceiros

Banner