O Grand Slam de Tóquio, realizado neste final de semana, dias 2 e 3 de dezembro, é o Torneio mais tradicional de Judô e uma das principais e mais difícil etapa do Ciclo Olímpico. Nosso judoca David Moura (+100 kg), atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, lutou muito bem em todos os combates e conquistou a medalha de Bronze.

Com isso, David Moura se consolida no primeiro lugar do Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô.

David Moura, logo na estreia, imobilizou Daniel Allerstorfer, da Áustria, até o ippon e avançou às quartas. A partir daí, David enfrentou três japoneses em sequência para conquistar o bronze. Apenas Kokoro Kageura conseguiu vencer o brasileiro, nas quartas de final.

Na repescagem, David jogou Takeshi Ojitani por ippon e, na luta pela medalha, imobilizou Daiki Kamikawa para ir ao pódio.

Outros três Judocas Cariocas do Judô Comunitário Instituto Reação estiveram presentes no Grand Slam de Tóquio no Japão.

Jéssica Pereira na categoria 52 kg começou vencendo a mexicana OLVERA, Luz, mas em seguida foi superada pela japonesa ABE, U.

Victor Penalber na categoria 81 kg começou vencendo o mexicano AYALA, S. e depois foi derrotado pelo coreano LEE, S.

A Campeã Olímpica, Rafaela Silva na categoria 57 kg foi derrotada logo na estreia pela atleta da Mongólia, LKHAGVATOGOO, Enkhriilen.

A próxima e última competição da seleção no Circuito Mundial da FIJ será o World Masters de São Petersburgo, na Rússia, no período de 15 a 17 de dezembro. Apenas os 16 melhores judocas ranqueados em cada categoria participam dessa competição.

O JUDÔ CARIOCA parabeniza todos os Atletas do Rio de Janeiro que estiveram presentes Grand Slam de Tóquio.

Destaque

VICTOR-PENALBER-2017.jpg

Parceiros

Banner