Falar em Alto Rendimento no Judô do Estado do Rio de Janeiro é a mesma coisa de falar do Judô Comunitário Instituto Reação. É assim a mais de dez anos e em 2017 não foi diferente. O Instituto Reação conquistou o Título do Troféu Itinerante (Geral do Ano) e também do Circuito de Alto Rendimento, ganhando todas as etapas do Calendário Estadual, inclusive o Campeonato Estadual por Equipes.

Comandado pelo Sensei Geraldo Bernardes e pelo medalhista olímpico Flavio Canto, o Instituto Reação tem hoje 5 Atletas na Seleção Brasileira Sênior, com Jéssica Pereira (52 kg), Rafaela Silva (57 kg), Tamires Crude (57 kg), Victor Penalber (81 kg) e David Moura (+100 kg), com possibilidades desse número aumentar depois da Seletiva Olímpica que acontece ainda em dezembro.

Nas Seleções de Base, várias promessas estão em formação tais como: THAYSSA MORAES DE ASSIS, MATHEUS GUIMARAES DE ABREU e LORENZO MARTINS STRAHSBURG, da Classe Sub 13, THAUANY DAVID CAPANI DIAS, BEATRIZ BRAGA LOPES, GABRIEL FALCAO LIRA e JOAO DANIEL JORGE NOGUEIRA, da Classe Sub 15, LUIZA MONCALVO LOPES MACHADO CRUZ, MATHEUS CASTELO BRANCO ROQUE e THIAGO ISMAEL DA CRUZ, da Classe Sub 18, ARTHUR LEMOS BARBOZA, DANIEL NASCIMENTO ANDRADE, CAROLINA PEREIRA e GABRIELLE ALVES DE MELO FERREIRA, da Classe Sub 21.

 

O Judô Comunitário Instituto Reação conquistou o Troféu Itinerante (Geral de 2017), englobando o Circuito de Alto Rendimento, Circuito Nova Geração, Iniciantes e Estadual de Katas, com 238 Medalhas de Ouro, 163 Medalhas de Prata e 145 Medalhas de Bronze.

No Circuito de Alto Rendimento a conquista se deu com 211 Medalhas de Ouro, 153 Medalhas de Prata e 132 Medalhas de Bronze.

O União Judô Clube conquistou o Título de Melhor Agremiação do Interior no Troféu Itinerante com 73 Medalhas de Ouro, 48 Medalhas de Prata e 95 Medalhas de Bronze e também como a Melhor Agremiação do Interior no Circuito Alto Rendimento, com 29 Medalhas de Ouro, 10 Medalhas de Prata e 27 Medalhas de Bronze e no Circuito Estadual de Iniciantes 37 Medalhas de Ouro, 31 Medalhas de Prata e 42 Medalhas de Bronze.

Clique AQUI e veja o Ranking do Troféu Itinerante.

Clique AQUI e veja o Ranking do Circuito de Alto Rendimento.

O Clube de Regatas do Flamengo conquistou o Circuito de Nova Geração com 68 Medalhas de Ouro, 19 Medalhas de Prata e 31 Medalhas de Bronze, ficando em primeiro lugar no Torneio de Abertura e Troféu Rio de Janeiro, em segundo lugar no Inter-Regional e Torneio de Encerramento, em quinto lugar no Campeonato Carioca e em nono lugar no Campeonato Estadual por Equipes.

O Grupo Aliança Real conquistou o Título de Melhor Agremiação do Interior no Circuito Nova Geração com 60 Medalhas de Ouro, 28 Medalhas de Prata e 29 Medalhas de Bronze.

Clique AQUI e veja o Ranking do Circuito Nova Geração.

 

A Equipe Pupo de Judô conquistou o Circuito Estadual de Iniciantes com 50 Medalhas de Ouro, 36 Medalhas de Prata e 56 Medalhas de Bronze, ficando em primeiro lugar na segunda e na quarta etapa, em segundo lugar na primeira e terceira etapa.

O União Judô Clube conquistou o Título de Melhor Agremiação do Interior no Circuito Estadual de Iniciantes com 37 Medalhas de Ouro, 31 Medalhas de Prata e 42 Medalhas de Bronze.

Clique AQUI e veja o Ranking do Circuito Estadual de Iniciantes.

A Associação Nagai arrebatou o Título de Agremiação Eficiência em 2017 conquistando 732 pontos ao longo de todas as etapas do Circuito Novos Geração e Circuito Estadual de Iniciantes.

Clique AQUI e veja o Ranking da Agremiação Eficiência.

O Campeonato Estadual de Katas não teve a adesão esperada e somente participaram a Equipe UMBRA (uma medalha de ouro - uma medalha de prata - duas medalhas de bronze) e o Judô Comunitário Instituto Reação (uma medalha de ouro).

O Judô Carioca, mantendo a tradição, divulga o TOP TEN 2017 e para ter acesso basta clicar AQUI.

O JUDÔ CARIOCA parabeniza todas as Agremiações que participaram do Calendário da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro em 2017.

Destaque

TAMIRES-CRUDE-2017.jpg

Parceiros

Banner