Nossa Judoca, Jéssica Pereira (52 kg), atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, conquistou a Medalha de Ouro, no Grand Prix de Túnis, na Tunísia, disputado entre os dias 19 e 21 de janeiro, garantindo o primeiro ouro do judô brasileiro na temporada 2018.

Jéssica venceu suas quatro lutas por Ippon!

A caminhada do Ouro começou com vitória sobre a tunisiana Wejdane Hedhli, por imobilização. Em seguida com dois waza-aris (equivalentes ao ippon), venceu a britânica Chelsie Giles.

Na semifinal derrotou a japonesa, Mai Kose, forçando a adversária a sofrer três punições.

Na decisão pelo ouro, enfrentando a atleta Distria Krasniqi, do Kosovo, Jéssica foi mais agressiva e conseguiu duas projeções por waza-ari, novamente finalizando o combate por ippon.

"Estou muito feliz com meu desempenho na competição. Ganhei todas as lutas por ippon e estou muito feliz de ter começado o ano com o pé direito, somando importantes pontos no Ranking Mundial", comemorou Jéssica.

“Campeã do Grand Prix da Tunísia! Começando o ano com chave de ouro. Muito feliz em escutar o Hino Nacional do lugar mais alto do pódio, não existe sensação melhor nesse mundo! Agradeço a todos que de alguma forma me ajudaram nessa conquista, obrigada ao Instituto Reação (senseis, preparadores e fisioterapeutas), ao Exército Brasileiro, a CBJ, a minha família maravilhosa, aos meus companheiros de treino e a Deus por mais uma vez me abençoar. Agora é continuar focando nos próximos objetivos!” Palavras de Jéssica Pereira.

Além de nossa medalhista de ouro Jessica Pereira, a Seleção Brasileira teve SANTOS Eduardo Yudy, medalha de bronze na categoria 81 kg, GONÇALVES Leonardo, medalha de bronze na categoria 100 kg e SOUZA Betariz, medalha de prata na categoria +78 kg.

MACEDO Rafael ficou com a quinta colocação na categoria 81 kg.

A Seleção Brasileira ficou com a sétima colocação no Grand Prix.

O JUDÔ CARIOCA parabeniza todos os Atletas da Seleção Brasileira e em especial para a nossa Campeã Jessica Pereira.

Destaque

VPENALBER.jpg

Parceiros

Banner